SOU CONTRA a entrega do patrimônio brasileiro por meio da privatização.
SOU A FAVOR da privatização e dos consequentes aumentos na tarifa de energia.
A energia é vital para o desenvolvimento humano, social e industrial de um país. A segurança energética do país depende única e exclusivamente da sua capacidade de não deixar faltar energia. Se faltar, a indústria não produz, o comércio não funciona e as pessoas ficam no escuro.
O Brasil tem grande capacidade de produção de energia. Além de ser considerado um país com grande matriz energética renovável, com 45,3% de sua produção proveniente de fontes como recursos hídricos, biomassa e etanol, além das energias eólica e solar. As usinas hidrelétricas são responsáveis pela geração de mais de 75% da eletricidade do País. Sem contar que, o modelo energético brasileiro apresenta um forte potencial de expansão, o que resulta em uma série de oportunidades de investimento de longo prazo.
Com tantos recursos disponíveis, a decisão de aproveitamento deste ou daquele meio energético, além do critério da segurança, passa pela modicidade tarifária, universalização dos serviços, impactos ambientais e estratégia de desenvolvimento e investimento do Estado.