Diga NÃO à privatização do setor elétrico

18/09/2017 11h40

Segurança energética

A energia é vital para o desenvolvimento humano, social e industrial de um país. A segurança energética do país depende única e exclusivamente da sua capacidade de não deixar faltar energia. Se faltar, a indústria não produz, o comércio não funciona e as pessoas ficam  no escuro.

O Brasil tem grande capacidade de produção de energia. Além de ser considerado um país com grande matriz energética renovável, com 45,3% de sua produção proveniente de fontes como recursos hídricos, biomassa e etanol, além das energias eólica e solar. As usinas hidrelétricas são responsáveis pela geração de mais de 75% da eletricidade do País. Sem contar que, o modelo energético brasileiro apresenta um forte potencial de expansão, o que resulta em uma série de oportunidades de investimento de longo prazo.

Com tantos recursos disponíveis, a decisão de aproveitamento deste ou daquele meio energético, além do critério da segurança, passa pela modicidade tarifária, universalização dos serviços, impactos ambientais e estratégia de desenvolvimento e investimento do Estado.

Compartilhe Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

DIVULGUE ESSA CAUSA!