O governo quer privatizar a Eletrobras e todas as empresas públicas que compõem o sistema elétrico nacional.
O que você acha disso?

SOU CONTRA a entrega do patrimônio brasileiro por meio da privatização.

 

SOU A FAVOR da privatização e dos consequentes aumentos na tarifa de energia.

Obrigado!
Seu voto foi armazenado com sucesso.


VER RESULTADO PARCIAL

Resultado Parcial

0

SOU CONTRA a entrega do patrimônio brasileiro por meio da privatização.

 
0

SOU A FAVOR da privatização e dos consequentes aumentos na tarifa de energia.

VOTAR NOVAMENTE
15/07/2020 01h59

Privatizar a Eletrobras é por em risco a soberania nacional

A soberania é o primeiro fundamento da Constituição, e isso não é em vão. De tamanha importância, a soberania de uma nação é inalienável, ou seja, não pode ser transferida a qualquer outro Estado. No entanto, a nossa soberania está risco.

O setor energético de qualquer país é parte fundamental para a manutenção da soberania do Estado e privatizar o setor elétrico é se tornar refém no cenário internacional caso essa potência seja entregue. Isto significa que estaremos submetendo o controle de todo o nosso sistema ao controle de grupos estrangeiros.

Cabe dizer que, a Eletrobras é uma das maiores empresas de geração e transmissão do mundo, com capacidade de gerar energia renovável e sustentável e de transmitir essa energia a países vizinhos da América do Sul. Sua privatização traz inúmeros prejuízos a toda Nação brasileira e põe em risco setores fundamentais de nossa economia e desenvolvimento. Assim, é urgente a retirada da Eletrobras do Plano Nacional de Desestatização (PND) para que nossos setores estratégicos permaneçam gerando desenvolvimento no País e nossa soberania seja preservada.

Defender a Eletrobras pública é defender a nossa soberania.

#EletrobrasPublica #EnergiaNaoeMercadoria #Eletrobras #PrivatizarFazMal #Brasil #Energia #Soberania #SegurancaEnergetica #Geracao #Transmissao #Chesf #Eletronorte #Furnas #Cepel #Eletrosul #Eletronuclear #EnergiaEletrica


Notícias

Ver mais

DIVULGUE ESSA CAUSA!