O governo quer privatizar a Eletrobras e todas as empresas públicas que compõem o sistema elétrico nacional.
O que você acha disso?

SOU CONTRA a entrega do patrimônio brasileiro por meio da privatização.

 

SOU A FAVOR da privatização e dos consequentes aumentos na tarifa de energia.

Obrigado!
Seu voto foi armazenado com sucesso.


VER RESULTADO PARCIAL

Resultado Parcial

0

SOU CONTRA a entrega do patrimônio brasileiro por meio da privatização.

 
0

SOU A FAVOR da privatização e dos consequentes aumentos na tarifa de energia.

VOTAR NOVAMENTE
19/03/2020 01h14

Guedes indica que privatização da Eletrobras será retirada do orçamento de 2020

O ministro da Economia, , indicou que o governo não contará mais com a capitalização da Eletrobras para 2020. Em coletiva com outros ministros e o presidente Jair Bolsonaro, sobre ações acerca do coronavírus, Guedes afirmou que o executivo deve tirar do orçamento a receitas prevista de R$ 16 bilhões com a privatização da estatal.

“Como isso, [a ] não se configura, nós tivemos que rever o orçamento e vê que tem uma desaceleração econômica”, disse o ministro, em referência à reação do governo e legislativo durante a crise.

No início da semana, a equipe econômica divulgou que considerava a privatização da empresa como uma das três medidas estruturantes para serem aprovadas no Congresso Nacional durante a crise sanitária do coronavírus. Em entrevista à Folha de S. Paulo,  na segunda (16), o ministro defendeu o projeto como forma de liberar R$16 bilhões para aliviar as contas da União.

O projeto de privatização da Eletrobras, entregue pelo governo em novembro do ano passado, segue na Câmara dos Deputados, sem tramitação, já que o governo não conseguiu articular um interesse mínimo pela aprovação da matéria no Senado. Rodrigo Maia vem afirmando nos bastidores, desde o ano passado, que a privatização demandará um esforço, que será em vão, se o projeto estiver destinado a morrer no Senado.


Notícias

Ver mais

DIVULGUE ESSA CAUSA!