O governo quer privatizar a Eletrobras e todas as empresas públicas que compõem o sistema elétrico nacional.
O que você acha disso?

SOU CONTRA a entrega do patrimônio brasileiro por meio da privatização.

 

SOU A FAVOR da privatização e dos consequentes aumentos na tarifa de energia.

Obrigado!
Seu voto foi armazenado com sucesso.


VER RESULTADO PARCIAL

Resultado Parcial

0

SOU CONTRA a entrega do patrimônio brasileiro por meio da privatização.

 
0

SOU A FAVOR da privatização e dos consequentes aumentos na tarifa de energia.

VOTAR NOVAMENTE
18/09/2019 02h43

CNE desmascara argumentos sobre privatização da Eletrobras

O tema privatização é cercado de mitos e falsos argumentos sustentados por governos neoliberais, pela mídia corporativista e setores do mercado para justificar a entrega do patrimônio público ao capital privado.

Esses grupos colocam em dúvida questões como eficiência, qualidade na prestação do serviço e outros pontos. A Eletrobras, no pacote da privatização do governo Bolsonaro, tem sido constantemente atacada para viabilizar o desmonte e facilitar a venda da estatal.

Para desmascarar os argumentos falaciosos incorporados à sociedade, o Coletivo Nacional dos Eletricitários lança a 2º edição da cartilha “O que você sabe sobre a privatização da Eletrobras?”.

De acordo com o documento a entrega de um setor estratégico ao capital financeiro “provocará forte desequilíbrio de mercado, com grande risco de manipulação operacional, com retenção deliberada de capacidade.

Alerta ainda que o argumento da promoção de competitividade do mercado não faz sentido já que a Eletrobras tem porte muito superior às demais, além de ter em seu portfólio as usinas de reservatório, linhas estratégicas e gestão da água de importantes bacias hidrográficas, ou seja, uma Eletrobras privada, juntamente com alguns outros poucos agentes, poderia facilmente exercer o controle de fato do mercado brasileiro.

Veja a íntegra da cartilha aqui: Cartilha Eletrobras – o que você sabe sobre a Eletrobras?

Via https://www.urbanitariosdf.org.br


Notícias

Ver mais

DIVULGUE ESSA CAUSA!